É o primeiro dia do primeiro colegial para Melinda, mas ela não se mistura à euforia dos corredores da escola, na verdade é como se nem estivesse ali. Isolada pelos amigos por ter chamado a polícia durante uma festa da galera, ela não consegue falar do terrível trauma que sofreu naquela noite, nem para as amigas, nem para si mesma. Mas decide tentar reencontrar sua voz e, finalmente, se expressar. O Silêncio de Melinda é um filme contundente e perturbador, adaptado do best seller "Speak" vencedor do prêmio New York Times.
Deixa eu contar uma coisa interessante sobre esse filme. Eu estava em casa quando uma amiga me disse que no dia 12/12 (dia seguinte) iria passar um dos filmes da Kristen Stewart no AXN, chamado: O silencio de Melinda. Eu já tinha ouvido falar (apenas o nome) nesse filme, mas não dei tanta importância. Então resolvi procurar mais, encontrei a sinopse e de primeira fiquei curiosa para saber o desenrolar da história. Passei o dia inteiro tentando achar um site para baixar o filme, por que a curiosidade era tanta que não dava para esperar até o dia seguinte. Infelizmente não consegui baixar, mas quando voltei do curso uma outra amiga pediu para que eu desse uma olhada em um blog (já que eu havia passado o dia inteiro falando sobre isso).

Assim que entrei no blog, havia uma postagem imensa e fiquei intrigada, então comecei a ler: um comentário de uma menina de 16 anos que havia sido violentada pelo próprio pai, e que se identificava com a história do filme. Assim como a personagem, ela tinha medo de denunciar e de comentar com alguém sobre o fato ocorrido. Foi algo totalmente, tocante, pois jamais tinha visto alguém se pronunciar dessa forma. O mais triste é que essa foi a única maneira de transmitir tudo aquilo que ela sofrera por meio de um blog, imagine-se no lugar dessa menina?!
Posso dizer com toda convicção de que diante de situações como esta, me sinto até inútil por não poder ajudar quem tanto precisa .
Poh Emilly muito legal seu blog e sua crítica sobre o filme já dá traços de que vem uma futura ótima jornalista por aí (não vai se achar não hem?!). O meu é blog de amador mesmo, vou na cara e na coragem e vou levando. Sucesso pra você
ResponderExcluirQue isso...sou sua fã!
ResponderExcluir